top of page
  • Bruno Buzzo

Como escolher as músicas do casamento?

Por onde começar?


 músicas do casamento
músicas do casamento

Escolher as músicas para a cerimônia de casamento quando você contratou uma banda como o CERIMONIA FOLK com uma playlist diversificada é uma tarefa empolgante.

Aqui estão algumas etapas para ajudar você a selecionar as músicas ideais para a cerimônia:

  1. Consulte a banda : Comece conversando com a banda sobre as músicas que eles têm em seu repertório. Eles podem oferecer sugestões com base em sua experiência e conhecimento das músicas que funcionam bem em casamentos. Além disso, pergunte se eles estão dispostos a fazer arranjos especiais para as músicas de sua escolha.

  2. Considere os momentos-chave: Pense nos momentos-chave da cerimônia, como a entrada da noiva, a troca de votos e a saída do casal. Esses momentos pedem músicas especiais. Lembre-se de que as músicas podem ser adaptadas de acordo com o estilo da banda.

  3. Escolha músicas que tenham significado: Se você e seu parceiro têm músicas que têm um significado especial para o relacionamento, considere incluí-las na cerimônia. Essas músicas pessoais podem adicionar um toque emocional e significativo à cerimônia.

  4. Mantenha o equilíbrio: Certifique-se de equilibrar as músicas mais animadas com as mais suaves e emotivas ao longo da cerimônia. A variedade de estilos da banda folk pode ajudar nisso.

  5. Pergunte ao celebrante: Se você tiver um celebrante de casamento, consulte-o sobre qualquer orientação específica ou restrições quanto à música na cerimônia. Eles podem ter recomendações importantes.

  6. Inclua músicas instrumentais: Músicas instrumentais podem ser uma adição encantadora à cerimônia. A banda folk pode tocar músicas instrumentais em momentos específicos ( ou mesmo em toda cerimônia), que se ajustem ao seu gosto e ao ambiente.

  7. Peça sugestões a amigos e familiares: Consulte amigos e familiares para obter suas opiniões e sugestões. Eles podem lemorar-se de músicas que são significativas para você e seu parceiro.

  8. Seja flexível: Lembre-se de que a versatilidade da banda pode permitir adaptações e até mesmo a incorporação de músicas de outros gêneros, se desejado.

  9. Crie uma lista de reprodução: Depois de finalizar as músicas para a cerimônia, trabalhe com a banda para criar uma lista de reprodução organizada e cronometrada para garantir que tudo ocorra suavemente no grande dia.

Como escolher as músicas do casamento?

Escolher as músicas para a cerimônia de casamento com uma banda diversificada oferece a oportunidade de criar uma experiência musical única e personalizada. Certifique-se de que as músicas escolhidas reflitam sua personalidade como casal e criem a atmosfera desejada para o seu dia especial





29 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page